top of page
Foto do escritorMesty Viagens

Dicas sobre o que fazer em Natal-RN



Dicas para sua viagem a Natal: Clima e Quando ir

  • Natal tem clima quente o ano todo e por isso qualquer época é boa para visitar.

  • Os meses com mais dias chuvosos são os de março a julho.

  • As temperaturas médias mais altas que ocorrem nesta cidade quente superam os 30 graus praticamente todos os meses do ano, enquanto as mínimas quase nunca caem abaixo dos 20 graus.

  • Os meses de alta temporada (principalmente verão), embora climaticamente sejam os melhores devido à falta de chuva, há muitos turistas, por isso pode não ser a época mais recomendada para ir. Além disso, os custos aumentam.

Dicas para sua viagem a Natal: O que visitar

Parque Turístico Dunas de Genipabú:

É um complexo de extensas dunas, praias e uma lagoa ao norte da cidade de Natal. Neste parque você pode fazer passeios de buggies, dromedários e rafting na lagoa. Existem também restaurantes onde pode experimentar os melhores mariscos da região. O mais impressionante de Genipabú é que as dunas são móveis, os ventos fortes fazem a paisagem mudar o tempo todo.


Praia de Ponta Negra:

É onde se concentra a maior parte da atividade turística da cidade e a praia urbana mais procurada de Natal. Em seus 4 km de extensão é repleta de restaurantes, prédios elegantes, hotéis e pousadas de bom nível e locais para a prática de esportes náuticos. A melhor noite da cidade concentra-se em torno desta praia e ilumina-se com forró e cervejas geladas.


Forte dos Reis Magos:

É o monumento histórico mais importante de Natal. O forte foi construído para defender a cidade dos piratas, possibilitando o desenvolvimento da cidade. No interior, existe um museu que expõe o arquivo obtido com a conquista da região. Está localizado na Praia do Forte , próximo à foz do Rio Potengi, a 600 metros da Ponte Newton Navarro e a 4 km da Praia dos Artistas.


Morro do Careca:

É uma enorme duna de areia no final da praia de Ponta Negra. O morro é cercado por uma bela selva e a superfície é perfeita para a prática de sandboard e tirolesa. Cuidado com a segurança à noite.


Parque das Dunas:

É o maior parque de Natal. É uma grande extensão de área protegida onde se avistam extensões infinitas de dunas e vegetação natural. Pode ser visitada durante o dia e percorrer suas trilhas de 2 a 4 quilômetros de extensão. Ideal para os amantes do trekking.


Pirangi do Sul:

É uma pequena cidade 12 quilômetros ao sul de Ponta Negra. A água de suas praias é transparente e cardumes de peixes e recifes de corais podem ser vistos a olho nu, tornando-se um local ideal para mergulho. É também o local onde cresce o Cajueiro de Pirangi, a maior fruteira do mundo. Há excursões para fazer durante o dia.

Centro de Turismo de Natal:

É um dos principais patrimônios históricos da cidade. Este impressionante prédio com quatro enormes galerias já foi a prisão da cidade, mas hoje é um centro cultural onde funciona a maior feira de artesanato de Natal com mais de 40 lojas. Também há apresentações de música tradicional e forró todas as quintas-feiras, às 22h.


Bairro da Ribeira:

É o bairro antigo de Natal e o local onde se concentra a maior parte das construções neoclássicas e históricas da cidade. Também é popular por sua vibrante vida noturna, com vários pubs e clubes abrindo suas portas nas noites de sexta e sábado.


Dicas para sua viagem a Natal: O que levar

Cuidado com o sol, é muito forte. Leve sempre protetor solar.

Se for fazer o passeio de buggy, não esqueça de levar água, óculos de sol, protetor solar e chapéu.

Dicas para sua viagem a Natal: Gastronomia


Os crepes doces e salgados são deliciosos e muito baratos.

Coma os espetinhos de queijo grelhado na praia.

Recomendamos comer no Camarões, está entre os restaurantes mais tradicionais e famosos de Natal e ninguém sai de lá insatisfeito (faça reserva já que na maioria das vezes está cheio)


Dicas para sua viagem a Natal: Onde dormir

O melhor bairro para se hospedar em Natal é Ponta Negra onde você encontrará hotéis, pousadas e apartamentos equipados e terá restaurantes e bares próximos. Especificamente, recomendamos ficar no meio de Ponta Negra, calculando onde começa no norte até terminar no Morro de Careca no sul, onde você terá a praia próxima e a Orla com 10 quarteirões de lojas e restaurantes.


Para evitar os altos preços de hospedagem, é aconselhável viajar fora da temporada de verão, feriados de julho ou feriados prolongados.

Dicas para sua viagem a Natal: Onde comprar

Neste post compartilhamos informações úteis sobre Onde Comprar em Natal: quais são os melhores shoppings e mercados de artesanato, quais são seus endereços e horários, e algumas recomendações a serem observadas.


Dicas para sua viagem a Natal: Passeios


Os passeios de buggy duram cerca de 7 horas e eles vão buscá-lo e deixá-lo em seu hotel.

A caminhada pelas dunas de Genipabú custa uma média de R$ 240 para 4 pessoas e dura cerca de 3 horas. (Altamente recomendado!)

Subir nos dromedários é caro, 100 reais por 10 minutos.


Dicas para sua viagem a Natal: Praias

A “Praia Dos Artistas” (assim chamada pelos artesãos da região) é a mais visitadas e um bom lugar para a prática do surf.

Quem prefere o windsurf escolhe a Praia do Forte como a melhor opção devido aos ventos indisciplinados.

Para aproveitar o sol, é preciso acordar cedo, pois nasce às 5h30 e se põe às 17h30.

Quando estiver nas praias e quiser alugar cadeiras e guarda-sóis, verifique com antecedência quanto custa. Cada posição funciona à sua maneira, mas geralmente é necessária uma consumação mínima para sua utilização.

Dicas para sua viagem a Natal: Segurança

A cidade em si não é perigosa (é preciso tomar os cuidados típicos de uma cidade grande), mas recomendamos ficar nos bairros mais recomendados para turistas onde há mais controle policial.

Não recomendamos ir à praia de Ponta Negra à noite.

Dicas para sua viagem a Natal: Transporte

Para conhecer Natal, uma opção muito boa é alugar um carro , já que não tem uma boa infraestrutura para o turista se locomover. Quem não vai com veículo próprio ou não quer usar táxi ou carro alugado, os ônibus podem causar dor de cabeça já que os pontos turísticos nem sempre são próximos uns dos outros e apesar de ser o meio de transporte mais barato, muitos vezes as filas ficam cheias (somadas ao calor) ou dão uma volta enorme para chegar ao local desejado.


Dicas para sua viagem a Natal: Comunicações


Se você quer ficar conectado em sua viagem para Natal, pode experimentar o chip pré-pago HolaSim que permite ter internet móvel enquanto você viaja. ( Neste post explicamos do que se trata) Além disso, se você entrar na web, aplicar o cupom e digitar a palavra VOLEMOS , você ganhará um desconto no seu HolaSim Flex (Somente para dados) para sua viagem ao Brasil.

Dicas para sua viagem a Natal: Eletricidade

  • Em Natal a voltagem é 220 V.

  • A frequência é de 60 Hz.

  • Os plugues e tomadas são do tipo N.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page